Ponte Rio Negro, uma caminhada do Parque 10 para o CACAU PIRERA.

- Ponte Rio Negro é uma ponte estaiada da rodovia AM-070 (também chamada de Rodovia Manuel Urbano), que liga a cidade de Manaus ao município de Iranduba, no estado brasileiro do Amazonas


                                       ( Vista Lateral da Ponte )

- Foi inaugurada em 24 de outubro de 2011. É a única ponte que atravessa o trecho brasileiro do Rio Negro, sendo considerada como a maior ponte fluvial e estaiada do Brasil, com 3,5 quilômetros de extensão (3.595 metros).



                              ( Mastro Central da Ponte Rio Negro )

O mastro central apoia dois vãos de 200 metros para cada lado. A estrutura, em forma de diamante, é dividida em três partes: um cone de ponta-cabeça abaixo do tabuleiro, um cone acima do tabuleiro e o topo do mastro. O formato aerodinâmico foi adotado para diminuir o atrito com o vento.




                                    ( Tempestade Na Ponte )





                                        (Vista Sob a Ponte)



- A Ponte Rio Negro, a maior ponte estaiada de 400 metros (seção suspensa por cabos) do Brasil para o rio, é a segunda maior ponte fluvial no mundo, superada apenas pela ponte sobre o Rio Orinoco, na Venezuela

- Sua largura total é de 20,70 metros no trecho convencional e 22,60 metros na parte estaiada. A via tem quatro faixas de tráfego, duas em cada sentido, além da faixa de passeio para pedestres nos dois lados.

( Repondo Energias )

- Após uma caminhada de cinco horas, ao chegar no CACAU PIRERA (município do Amazonas), nada melhor que um bodo e um jaraqui frito.( Peixes da Região )










0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! Aguardo comentário.