ROUTE 40-TORRES DEL PAINE.

Ruta 40
ARGENTINA.

Os segredos e mistérios da Ruta Nº 40.

Argentina, um país com tantas belezas naturais, existe um caminho mistérioso e repleto de aventuras. Encostada sobre e ao longo da Cordilheira dos Andes, existe uma rodovia que atravessa o país pela mais mutável e maravilhosa geografia, desde um extremo até o outro.

A Ruta Nacional N º 40 é a rodovia mais longa e espetacular da Argentina. Um caminho único como cada um dos lugares que percorre. Através de 5.200 km., desde seu km. 0 em Cabo Vírgenes, província de Santa Cruz, até La Quiaca na Puna de Jujuy, ume 3 regiões - Patagônia, Cuyo e Norte - e atravessa 11 províncias.

Trepa sobre o nível do mar até quase 5 mil metros. Atravessa 236 pontes, cruza 18 importantes rios, bordeja 13 grandes lagos e salinas, permite o acesso a 20 Reservas Provinciais e Parques Nacionais, conecta 27 passos da cordilheira, cruza 60 povos e cidades e transita por 5 Patrimônios da Humanidade: o Parque Nacional Los Glaciares, a Cueva de las Manos, o Parque Provincial Natural Ischigualasto, o Parque Nacional Talampaya e a Quebrada de Humahuaca. A Ruta Nacional 40 é sem dúvidas a melhor forma de descobrir a Argentina.

Seu percurso permite vivenciar incríveis experiências, entre elas TORRES DEL PAINE.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! Aguardo comentário.