TREKKING CACHOEIRA DO IPÊ e PEDRA FURADA-PRESIDENTE FIGUEIREDO.

O Treeking começou no Parque 10 até o Eldorado sob um temporal até a agência do Sidney, a saída foi as 07:00 em um micro ônibus rumo a Terra das Cachoeiras.
 
Na  Terra das Cachoeiras, Presidente Figueiredo é destino rotineiro dos manauaras durante o fim de semana. São mais de 100 cachoeiras catalogadas, de diversos tamanhos e formatos, além de várias corredeiras, grutas e cavernas, o que possibilita a prática de esportes de aventura como Trekking, rafting, bóia cross, caiaque, tirolesa, rapel, espeleologia, arvorismo e trilhas na selva.
 
A cidade em si até que é bastante estruturada, se considerarmos que estamos falando de uma pequena cidade do interior do estado. Há vários restaurantes regionais espalhados pela cidade e uma oferta muito boa de pousadas e pequenos hotéis que, apesar de simples, são organizados e confortáveis. Ao contrário dos típicos hotéis de selva da região, os preços praticados são justos e cabem no orçamento de qualquer turista.
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado logo após a entrada da cidade, é um presente para qualquer visitante. Exibindo diversas fotos das belezas naturais da região, o local é organizado e conta com uma equipe capacitada e instruída para lhe dar todas as informações necessárias sobre o que ver e fazer em Presidente Figueiredo. Uma passada aqui é mais do que recomendável antes de iniciar qualquer passeio. Não se esqueça de pedir informações sobre a contratação de guias (os quais não são caros) e pegar um pequeno mapa com a localização de todas as atrações do município.

O começo da trilha rumo a Cachoeira do Ipê.
 

 
Sidney o organizador desta caminhada.
 
A Natureza mostrando sua arte, este é um formigueiro.
 
 
 
Uma pausa para o lanche.
 
 
 
O cardápio almôndega e miojo uma delicia.
 
Após o almoço, seguimos rumo a Cachoeira da Pedra Furada.
 
 
Chegamos na Cachoeira por volta das 14hs, uma Treeking repleto de aventuras.
 
 
 
 
 
Chega ao fim mais uma aventura, um abraço ao Sidney e a todos que compartilharam desta aventura, momentos de união, dificuldades, porém o companheirismo prevaleceu.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! Aguardo comentário.