Vulcão Villarrica entra em erupção.


Foi uma grande Aventura chegar em Pucon/Chile e subir o Vulçao Villarica.


Está é a avenida principal de Pucon.


Fui surpreendido com uma mensagem de um amigo
antonio olea el vulcao VILLARICA ..fiz erupcao....

O vulcão Villarrica, na região sul do Chile e um dos mais ativos do país, entrou em erupção na madrugada desta terça-feira (3), provocando a retirada de quase 3.000 pessoas de áreas próximas.
Antes das 3h, as autoridades elevaram o nível de alerta para vermelho e determinaram a retirada de quase 3 mil pessoas, assim como a suspensão das aulas.

Neste horário, as autoridades soaram as sirenes e era possível observar lava na cratera do vulcão.
Várias horas depois do início da erupção, o vulcão mostrava sinais evidentes de atividade.

Quando fiz o Trekking, pude observar a fumarola expelida por ele, neste dia havia sinas na base de controle, de grande movimentação vulcânica , após a nossa descida os  dois dias que passei na cidade, ficou proibido a subida.  


Foto mostra o vulcão Villarica em erupção na madrugada desta terça-feira (3) em Pucon, no Chile.

O Trekking dura em média de 4 a 6 horas de subida e descida, e devido ao grande fluxo de gente na montanha, o caminho já havia virado uma enorme canaleta de neve, que em alguns trechos chegava a uma inclinação entre 65˚ e 75˚. Era impressionante a quantidade de pessoas na montanha, bem próximos do cume e já dava pra ver a enorme nuvem de fumaça que o vulcão expelia.Vulcão Lanin 3.125 metros, na Argentina visto do cume  do Villarrica,
Logo que chegamos, fomos recebidos pela nuvem de fumaça de enxofre que tirava o fôlego. Era quase impossível respirar, tínhamos que cobrir a boca e o nariz com um pano para escapar da fumaça, como item de segurança falta uma boa mascara.

Espero que sea sólo un susto, el retorno a la normalidad Villarrica, y que Dios proteja a todos, una ciudad que me gustaría volver, me fue bien recibido e hizo grandes amistades.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! Aguardo comentário.