TREKKING PERU PARTE IV.

Rainbow Mountain, simplesmente incrível.
Também chamada de Montanha Arco Íris ou Vinicunca, é um dos lugares mais incríveis que já conheci


Localização: perto de Cusco, todos os passeios saem de lá
Duração do passeio: por volta de 15 a 16 horas
Distância de trilha: por volta de 16k
Desnível de altitude: a trilha começa a 4.300m e chega a 5.100m de altitude
Tempo de trilha: entre 3:30 a 4 horas para ir e 2:30 a 3 horas para voltar
Tempo de van/ônibus: 3 horas para ir e 3 horas para voltar.
Quando chegamos na base da trilha, paramos em um vilarejo muito simples, com alguns barracos e um banheiro. Lá tivemos direito a um café da manhã . Foi tudo muito simples, serviram o famoso pão redondinho do Peru, com manteiga e geléia, e para beber, café e chá. Recomendo se alimentar bem nesse momento e investir no carboidrato (durante nossa viagem ao Peru, vimos que o que mais influenciava nosso rendimento nas trilhas era a quantidade de carboidrato ingerida, principalmente no café da manhã).




Nível de dificuldade: a trilha em si não é difícil, é bastante plana com algumas subidas na ida. Porém, por estar a mais de 4.000m de altitude



Preço: varia de 70 a mais de 200 soles, é importante negociar com as agências
1 Real = 1 Novo Sol.+/-
O que está incluso: transporte ida e volta, saindo e voltando da Plaza de las Armas, em Cusco, guia e ingresso para a trilha, café da manhã e almoço.



É MUITO importante estar bem aclimatado para fazer essa trilha, principalmente se você não está acostumado com altitude. O soroche (mal da altitude) pode fazer com que você se sinta mal, enjoado, com dor de cabeça e dificuldade para respirar. Como Cusco fica a 3.400m de altitude, é importante ficar na cidade de Cusco alguns dias antes de ir para a Rainbow Mountain, para se aclimatar





Não há local para comprar nada na trilha, então É necessário levar água, lanches e se for possível, folhas de coca. Nós levamos 1,5L de água por pessoa (se possível leve mais, 2L por pessoa – a água ajuda no mal estar da altitude), barras de cereal e chocolate (para dar energia caso fosse necessário) e bastante folha de coca (para mascar, por conta do soroche).




Além disso, não se esqueça de protetor solar e hidratante labial. Por conta da altitude o sol é muito forte, então recomendo passar protetor constantemente. Também, há muito vento na trilha e principalmente no pico da Rainbow Mountain, o hidratante labial ajuda muito, assim como protetores para os ouvidos.




Após 1km de trilha, há a possibilidade de alugar cavalos e subir por um bom pedaço da trilha a cavalo. (por volta de 70 soles)





































É MUITO importante que você esteja mais acostumado com a altitude quando for fazer a trilha, pois ela se inicia a 4.300m e termina em 5.100m de altitude. Recomendo ficar em Cusco em torno de 3 dias antes de fazer a trilha.





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! Aguardo comentário.