Uma longa trajetória.

Imagem
  Em 1977, comecei a treinar Judô, na Academia Tang Soo Do Center, com os professores Mike, Tetsuo e Tikara, localizada na rua Ramos Ferreira, hoje funciona o Fórum Trabalhista de Manaus, onde sou Servidor Público. O tempo foi passando , uma época onde brigas eram constantes, um dia em uma lanchonete conheci o Aly Almeida, que me fez um convite pra treinar no Olímpico Clube, apesar de não ser bem visto pela maioria dos alunos, aceitei. Lembro o primeiro dia de treino de uma lado COG-CENTRO OLÍMPICO DE GINASTICA, do outro lado a academia de JIU-JITSU, apesar de vim do Judô tudo era novidade, primeiro por ter que encarar algumas feras que ali treinavam, Alfredo Jacauna, Luiz Alberto, Bidida, Gula, Casio Façanha, Paulinho peixe, Nilberto, Galdino e tantos outros. O tempo foi passando , Fiz parte da primeira turma de (PARAQUEDISTAS DO OLÍMPICO CLUBE). O tempo foi passando , fui treinar na academia do professor Luiz Fonseca no Conjunto Débora, uma época difícil, porem a vontade de trein

ROUTE 40-TORRES DEL PAINE.

Ruta 40
ARGENTINA.

Os segredos e mistérios da Ruta Nº 40.

Argentina, um país com tantas belezas naturais, existe um caminho mistérioso e repleto de aventuras. Encostada sobre e ao longo da Cordilheira dos Andes, existe uma rodovia que atravessa o país pela mais mutável e maravilhosa geografia, desde um extremo até o outro.

A Ruta Nacional N º 40 é a rodovia mais longa e espetacular da Argentina. Um caminho único como cada um dos lugares que percorre. Através de 5.200 km., desde seu km. 0 em Cabo Vírgenes, província de Santa Cruz, até La Quiaca na Puna de Jujuy, ume 3 regiões - Patagônia, Cuyo e Norte - e atravessa 11 províncias.

Trepa sobre o nível do mar até quase 5 mil metros. Atravessa 236 pontes, cruza 18 importantes rios, bordeja 13 grandes lagos e salinas, permite o acesso a 20 Reservas Provinciais e Parques Nacionais, conecta 27 passos da cordilheira, cruza 60 povos e cidades e transita por 5 Patrimônios da Humanidade: o Parque Nacional Los Glaciares, a Cueva de las Manos, o Parque Provincial Natural Ischigualasto, o Parque Nacional Talampaya e a Quebrada de Humahuaca. A Ruta Nacional 40 é sem dúvidas a melhor forma de descobrir a Argentina.

Seu percurso permite vivenciar incríveis experiências, entre elas TORRES DEL PAINE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

Uma longa trajetória.

ENERGÉTICO NATURAL.

"Os Passos de Anchieta" 100 quilômetros entre Anchieta e Vitória.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.