Uma longa trajetória.

Imagem
  Em 1977, comecei a treinar Judô, na Academia Tang Soo Do Center, com os professores Mike, Tetsuo e Tikara, localizada na rua Ramos Ferreira, hoje funciona o Fórum Trabalhista de Manaus, onde sou Servidor Público. O tempo foi passando , uma época onde brigas eram constantes, um dia em uma lanchonete conheci o Aly Almeida, que me fez um convite pra treinar no Olímpico Clube, apesar de não ser bem visto pela maioria dos alunos, aceitei. Lembro o primeiro dia de treino de uma lado COG-CENTRO OLÍMPICO DE GINASTICA, do outro lado a academia de JIU-JITSU, apesar de vim do Judô tudo era novidade, primeiro por ter que encarar algumas feras que ali treinavam, Alfredo Jacauna, Luiz Alberto, Bidida, Gula, Casio Façanha, Paulinho peixe, Nilberto, Galdino e tantos outros. O tempo foi passando , Fiz parte da primeira turma de (PARAQUEDISTAS DO OLÍMPICO CLUBE). O tempo foi passando , fui treinar na academia do professor Luiz Fonseca no Conjunto Débora, uma época difícil, porem a vontade de trein

TEPUY CHIRIKAYEN-VENEZUELA.

Após 06hs de caminhada, saindo do povoado de CHIRIKAYEN, começamos a subida ao topo do Tepuy.

O ideal e fazer o Trekking em um dia e acampar na base da montanha, levar 02 vidros de repelex.


Chirikayen e um Tepuy com 1.650m de altura.


No caminho tivemos que da uma parada, pois caiu uma chuva forte e não dava para prosseguir.

A dica e leva uma mochila pequena, pois os paredões são muitos íngremes, tornando perigoso a subida.
Ao fundo o Guia Darnis indígena e morado do povoado de Chirikayen.






Já estávamos quase no topo, montamos o acampamento para almoçar, o cardápio foi tapioca recheada com farofa de sardinha e água uma delicia......durante a noite caiu uma chuva forte e o frio foi grande.
 No caminho podemos observar a flora única como plantas carnívoras e uma grande plantação de bromélias.
 Finalmente chegas ao topo uma paisagem belíssima.

Com o mascote companheiro de aventuras (coyote).
Sobre o Tepuy o que restou de uma torre de telefônia que foi construida a 20 anos.


Com está paisagem chega ao fim mais uma aventura CHIRIKAYEN, que no dialeto Pemon significa  lugar do papagaio, um dos mais lindos tepuy da Venezuela.
Após 14 horas de ônibus até Boa Vista-RR, segui de carona no rumo de Santa Helena na Venezuela, em uma praça próximo a quatro esquinas contratei o serviço da empresa KIRO TOURS, (JAVIER CAMPANO) javiercampano@gmail.com , 0414-772-3698 um 4x4, fazem expedições para Monte Roraima, Salto Angel e vários locais na Venezuela, paguei Bs.F 2.000,00 = R$75,00, até o povoado de Chirikayen, uma hora e meia por uma estrada de chão, lá contratei o serviço de uma guia por Bs.F800,00 = R$30,00, pode-se contratar um carregador.
Obrigado a Deus por mais está aventura, aos seguidores do blog, meus amigos e patrocinadores em especial a minha família e o meu irmão Coronel PAULO SERGIO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

Uma longa trajetória.

ENERGÉTICO NATURAL.

"Os Passos de Anchieta" 100 quilômetros entre Anchieta e Vitória.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.