Uma longa trajetória.

Imagem
  Em 1977, comecei a treinar Judô, na Academia Tang Soo Do Center, com os professores Mike, Tetsuo e Tikara, localizada na rua Ramos Ferreira, hoje funciona o Fórum Trabalhista de Manaus, onde sou Servidor Público. O tempo foi passando , uma época onde brigas eram constantes, um dia em uma lanchonete conheci o Aly Almeida, que me fez um convite pra treinar no Olímpico Clube, apesar de não ser bem visto pela maioria dos alunos, aceitei. Lembro o primeiro dia de treino de uma lado COG-CENTRO OLÍMPICO DE GINASTICA, do outro lado a academia de JIU-JITSU, apesar de vim do Judô tudo era novidade, primeiro por ter que encarar algumas feras que ali treinavam, Alfredo Jacauna, Luiz Alberto, Bidida, Gula, Casio Façanha, Paulinho peixe, Nilberto, Galdino e tantos outros. O tempo foi passando , Fiz parte da primeira turma de (PARAQUEDISTAS DO OLÍMPICO CLUBE). O tempo foi passando , fui treinar na academia do professor Luiz Fonseca no Conjunto Débora, uma época difícil, porem a vontade de trein

Vulcão Villarrica entra em erupção.


Foi uma grande Aventura chegar em Pucon/Chile e subir o Vulçao Villarica.


Está é a avenida principal de Pucon.


Fui surpreendido com uma mensagem de um amigo
antonio olea el vulcao VILLARICA ..fiz erupcao....

O vulcão Villarrica, na região sul do Chile e um dos mais ativos do país, entrou em erupção na madrugada desta terça-feira (3), provocando a retirada de quase 3.000 pessoas de áreas próximas.
Antes das 3h, as autoridades elevaram o nível de alerta para vermelho e determinaram a retirada de quase 3 mil pessoas, assim como a suspensão das aulas.

Neste horário, as autoridades soaram as sirenes e era possível observar lava na cratera do vulcão.
Várias horas depois do início da erupção, o vulcão mostrava sinais evidentes de atividade.

Quando fiz o Trekking, pude observar a fumarola expelida por ele, neste dia havia sinas na base de controle, de grande movimentação vulcânica , após a nossa descida os  dois dias que passei na cidade, ficou proibido a subida.  


Foto mostra o vulcão Villarica em erupção na madrugada desta terça-feira (3) em Pucon, no Chile.

O Trekking dura em média de 4 a 6 horas de subida e descida, e devido ao grande fluxo de gente na montanha, o caminho já havia virado uma enorme canaleta de neve, que em alguns trechos chegava a uma inclinação entre 65˚ e 75˚. Era impressionante a quantidade de pessoas na montanha, bem próximos do cume e já dava pra ver a enorme nuvem de fumaça que o vulcão expelia.Vulcão Lanin 3.125 metros, na Argentina visto do cume  do Villarrica,
Logo que chegamos, fomos recebidos pela nuvem de fumaça de enxofre que tirava o fôlego. Era quase impossível respirar, tínhamos que cobrir a boca e o nariz com um pano para escapar da fumaça, como item de segurança falta uma boa mascara.

Espero que sea sólo un susto, el retorno a la normalidad Villarrica, y que Dios proteja a todos, una ciudad que me gustaría volver, me fue bien recibido e hizo grandes amistades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

Uma longa trajetória.

ENERGÉTICO NATURAL.

"Os Passos de Anchieta" 100 quilômetros entre Anchieta e Vitória.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.