Uma longa trajetória.

Imagem
  Em 1977, comecei a treinar Judô, na Academia Tang Soo Do Center, com os professores Mike, Tetsuo e Tikara, localizada na rua Ramos Ferreira, hoje funciona o Fórum Trabalhista de Manaus, onde sou Servidor Público. O tempo foi passando , uma época onde brigas eram constantes, um dia em uma lanchonete conheci o Aly Almeida, que me fez um convite pra treinar no Olímpico Clube, apesar de não ser bem visto pela maioria dos alunos, aceitei. Lembro o primeiro dia de treino de uma lado COG-CENTRO OLÍMPICO DE GINASTICA, do outro lado a academia de JIU-JITSU, apesar de vim do Judô tudo era novidade, primeiro por ter que encarar algumas feras que ali treinavam, Alfredo Jacauna, Luiz Alberto, Bidida, Gula, Casio Façanha, Paulinho peixe, Nilberto, Galdino e tantos outros. O tempo foi passando , Fiz parte da primeira turma de (PARAQUEDISTAS DO OLÍMPICO CLUBE). O tempo foi passando , fui treinar na academia do professor Luiz Fonseca no Conjunto Débora, uma época difícil, porem a vontade de trein

TRAVESSIA PETRÓPOLIS x TERESÓPOLIS-RIO DE JANEIRO/PARTE 01

Um treino forte, preparação para encarar a Travessia Petrópolis x Teresópolis.

Gostaria de agradecer a todos os amigos, que de alguma forma incentivam e colaboram com este esporte TREKKING, sei das dificuldades, dos riscos, dos desafios e é graças a Deus e vcs. que o Coyote continua Aventurando-se pelo Mundo.















O dilema de sempre:
O que devo levar, o que posso levar e o que preciso levar.


Chega hora de seguir rumo a mais uma aventura.



O encontro no Rio com os companheiros de aventura PEDRINHO e ELILIAN.


Aguardando o transporte que nos levaria até Petrópolis, começo do TREKKING.



Com aproximadamente 31km de extensão, a Travessia Petrópolis x Teresópolis é considerada uma das mais belas caminhadas do Brasil! 

A caminhada é realizada em 3 dias com dois pernoites, acampamento no Açú e abrigo no Sino.

A Travessia cruza o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no coração da Mata Atlântica por trilhas que passam por vales, campos, aclives e declives. Em seu percurso, pela crista da montanha, podemos observar picos e formações rochosas que vão se revelando no decorrer da caminhada, como o Castelo do Açu com 2.246 m de altitude, o Garrafão, Pico do Dedo de Deus, Escalavrado e a Pedra do Sino, ponto culminante da região com seus 2.275 m de altitude.

Sabia que não ia ser fácil, este TREKKING, estava com o dedo do pé machucado, e não podia calçar a bota, optei por fazer a trilha usando uma papete.









Uma parte do nosso grupo PEDRINHO, WILLIAM, COYOTE, ROBERTA,ANA, MARIANA E JONATHAN.

Elilian uma guerreira.


Ao fundo o Castelo do Açu com 2.246 m de altitude.


Acampamento do Açu onde passamos a primeira noite.



O cardápio foi do mais variado, farofa de carne com tucumã, miojo e salsicha.

A Barraca do coyote.

A coisa e Norte Bruta, hora da janta.







Castelo do Açu.

Finda o primeiro dia de Trekking, pernoite acampamento do Açu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

Uma longa trajetória.

ENERGÉTICO NATURAL.

"Os Passos de Anchieta" 100 quilômetros entre Anchieta e Vitória.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.