Uma longa trajetória.

Imagem
  Em 1977, comecei a treinar Judô, na Academia Tang Soo Do Center, com os professores Mike, Tetsuo e Tikara, localizada na rua Ramos Ferreira, hoje funciona o Fórum Trabalhista de Manaus, onde sou Servidor Público. O tempo foi passando , uma época onde brigas eram constantes, um dia em uma lanchonete conheci o Aly Almeida, que me fez um convite pra treinar no Olímpico Clube, apesar de não ser bem visto pela maioria dos alunos, aceitei. Lembro o primeiro dia de treino de uma lado COG-CENTRO OLÍMPICO DE GINASTICA, do outro lado a academia de JIU-JITSU, apesar de vim do Judô tudo era novidade, primeiro por ter que encarar algumas feras que ali treinavam, Alfredo Jacauna, Luiz Alberto, Bidida, Gula, Casio Façanha, Paulinho peixe, Nilberto, Galdino e tantos outros. O tempo foi passando , Fiz parte da primeira turma de (PARAQUEDISTAS DO OLÍMPICO CLUBE). O tempo foi passando , fui treinar na academia do professor Luiz Fonseca no Conjunto Débora, uma época difícil, porem a vontade de trein

TREKKING PETRÓPOLIS x TERESÓPOLIS/RIO DE JANEIRO-PARTE 02.


A travessia Petrópolis Teresópolis é a caminhada mais conhecida e a mais famosa do Brasil. 
Está localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos em meio a exuberância da Mata Atlântica.


A dificuldade pra conseguir água foi grande, segundo o William ele não lembrava de ter visto algo assim, tudo seco.
Com muitas subidas e descidas íngremes é considerada uma caminhada difícil e possui cerca de 32 km. Liga os municípios de Petrópolis e Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Companheiros de aventura e com certeza dois amigos, Jonathan e Mariana.

Geralmente o Trekking é realizado em três dias. Para os mais aventureiros o guia poderá realizar a travessia Petrópolis Teresópolis em menos dias ou a noite. 
Sinalizando a Trilha.
Elilian, não tem tempo ruim. Parabéns.

O nosso grupo, uma grande aventura. Fica o agradecimento ao William e Marcela, pela organização, paciência, respeito e acima de tudo profissionalismo em guiar o grupo. (TRILHA A PÉ).
A caminhada até o Castelo do Açú é considerada pesada devido à grande variação atitudinal. Parte-se da portaria do parque, localizado no bairro Bonfim (cerca de 1.100m de altitude), chegando a 2.245m nos Castelos do Açú. A caminhada é relativamente curta (pouco mais de 7 Km de extensão) mas demora cerca de 6 horas em média.

Esta cruz é em homenagem a um grupo de montanhistas mortos durante uma tempestade elétrica no ano de 1992, e de onde pose-se observar o por do sol.





Hora de seguir caminho, ainda tinha muita trilha.
Coyote fazendo o ritual das Montanhas.

O Cardápio do mais variado, um café da manhã reforçado.
Tapioca, Pé de Moleque, Nescau e o energético Guaraná em pó, Mirantã e Pau do quati e Mel. 
Castanha, Ameixa e Banana desidratada 

Empório Demasi

 ☎️92 3304-2679. ➡️Loja📍Alameda Cosme Ferreira (em frente a murano) ➡️Quiosque📍1º piso do Amazonas Shopping ➡️Quiosque📍1º piso do Manauara Shopping facebook.com/emporiodemasi
(NORTE BRUTO).





Dedo de Deus.


William um guia perfeito, profissional, responsável e amigo.
O segundo dia, sempre com o cuidado dobrado o calçado não era ideal, porém foi a forma que encontrei de fazer o Trekking, estava com o dedo machucado.



O segundo dia! Amigos gostaria de compartilhar está aventura com todos, momentos únicos que com certeza ficaram marcados para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

Uma longa trajetória.

ENERGÉTICO NATURAL.

"Os Passos de Anchieta" 100 quilômetros entre Anchieta e Vitória.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.