Uma longa trajetória.

Imagem
  Em 1977, comecei a treinar Judô, na Academia Tang Soo Do Center, com os professores Mike, Tetsuo e Tikara, localizada na rua Ramos Ferreira, hoje funciona o Fórum Trabalhista de Manaus, onde sou Servidor Público. O tempo foi passando , uma época onde brigas eram constantes, um dia em uma lanchonete conheci o Aly Almeida, que me fez um convite pra treinar no Olímpico Clube, apesar de não ser bem visto pela maioria dos alunos, aceitei. Lembro o primeiro dia de treino de uma lado COG-CENTRO OLÍMPICO DE GINASTICA, do outro lado a academia de JIU-JITSU, apesar de vim do Judô tudo era novidade, primeiro por ter que encarar algumas feras que ali treinavam, Alfredo Jacauna, Luiz Alberto, Bidida, Gula, Casio Façanha, Paulinho peixe, Nilberto, Galdino e tantos outros. O tempo foi passando , Fiz parte da primeira turma de (PARAQUEDISTAS DO OLÍMPICO CLUBE). O tempo foi passando , fui treinar na academia do professor Luiz Fonseca no Conjunto Débora, uma época difícil, porem a vontade de trein

EXPEDIÇÃO PERU/CUSCO e AREQUIPA.



Essa aventura nasceu do convite dos amigos Estevão e Saulo para montarmos a fita de Slackline em Cusco (Machu Picchu). Em contrapartida, fiz o convite para a ascensão ao vulcão Misti em Arequipa.
Dia 23.11.2015, seguiremos rumo ao Peru. Nesta nova aventura, sairemos de Manaus para Rio Branco /Acre, de lá para Cusco e Arequipa-Peru.
Teremos 9 dias para tentarmos completar essa aventura. Sabemos das dificuldades, do pouco tempo e do frio que iremos enfrentar. O retorno está programado para o dia 01.12.2015.


NORTE BRUTO


AREQUIPA - Localiza-se no sul do país, a 2300 metros de altitude, estendendo-se numa área de localizada num vale das montanhas desérticas da cordilheira dos  Andes, e rodeada por vários picos, entre os quais o Vulção Misti, com cerca de 5822 metros de altitude. 
A cidade teria sido fundada no dia 15 de Agosto de 1543  pelo explorador espanhol Francisco Pizarro, no local de uma antiga cidade Inca, sendo a data ainda festejada pelas gentes locais. Outras datas ficaram também na história da cidade, dada a sua localização numa área sujeita a manifestações sísmicas e vulcânicas, devido à pressão entre as placas tectónicas da América Latina e do Oceano Pacífico. Nos anos de  1687 e de 1868, ocorreram dois terramotos, destruindo grande parte da área construída da cidade, inclusivamente a Basílica Catedral de Arequipa.
Em 2000, o Centro histórico da Cidade de Arequipa foi inscrito na lista de cidades Património Mundial, devido à arquitetura ornamentada, sendo grande parte dos edifícios construídos numa espécie de rocha vulcânica de cor branca, designada de "sillar". A morfologia da cidade é marcada pela Plaza de Armas, centro público de convívio, onde se encontra a Igreja Catedral de La Compañía, que constitui a área central do centro histórico da cidade e que é considerada a mais bela praça do país, revelando perfeita integração e cruzamento cultural entre as características nativas e o mundo europeu.

CUSCO, que significa umbigo "do mundo) é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes. É a capital do departamento de  Cusco e da província de Cusco.
Cusco é uma cidade muito alta (com 3400 metros altitude). Era o mais importante centro administrativo e cultural do Tahuantinsuyu, ou Imperio Inca. Lendas atribuem a fundação de Cusco ao Inca Manco Capac no século XI ou  XII. As paredes de granito do palácio inca ainda estão lá, bem como monumentos como o Korikancha,  ou Templo do Sol.
A maioria dos edifícios construídos depois da conquista é de influência espanhola com uma mistura de arquitetura inca, inclusive a igreja de Santa Clara e San Blas. Frequentemente, são justapostos edifícios espanhóis sobre as volumosas paredes de pedra construídas pelos incas.
De forma interessante, o grande terremoto de 1950, destruindo uma construção de padres dominicanos, expôs que esta fora erigida em cima do Templo do Sol, que curiosamente resistiu firmemente ao terremoto.
Esta teria sido a segunda vez que aquela construção dos dominicanos fora destruída, sendo que a primeira vez fora em 1650 quando a construção espanhola era bem diferente.
Outros exemplos da arquitetura inca são a fortaleza de MACHU PICCHU, que se situa no final da Estrada Inca, a fortaleza Ollantaytambo, e a fortaleza de  Sacsayhuaman, que fica aproximadamente a dois quilômetros de Cusco.

DEUS GUIE NOSSOS PASSOS......



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

Uma longa trajetória.

ENERGÉTICO NATURAL.

"Os Passos de Anchieta" 100 quilômetros entre Anchieta e Vitória.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.