Uma longa trajetória.

Imagem
  Em 1977, comecei a treinar Judô, na Academia Tang Soo Do Center, com os professores Mike, Tetsuo e Tikara, localizada na rua Ramos Ferreira, hoje funciona o Fórum Trabalhista de Manaus, onde sou Servidor Público. O tempo foi passando , uma época onde brigas eram constantes, um dia em uma lanchonete conheci o Aly Almeida, que me fez um convite pra treinar no Olímpico Clube, apesar de não ser bem visto pela maioria dos alunos, aceitei. Lembro o primeiro dia de treino de uma lado COG-CENTRO OLÍMPICO DE GINASTICA, do outro lado a academia de JIU-JITSU, apesar de vim do Judô tudo era novidade, primeiro por ter que encarar algumas feras que ali treinavam, Alfredo Jacauna, Luiz Alberto, Bidida, Gula, Casio Façanha, Paulinho peixe, Nilberto, Galdino e tantos outros. O tempo foi passando , Fiz parte da primeira turma de (PARAQUEDISTAS DO OLÍMPICO CLUBE). O tempo foi passando , fui treinar na academia do professor Luiz Fonseca no Conjunto Débora, uma época difícil, porem a vontade de trein

PICO DA BANDEIRA- MG.


O caminho de uma grande aventura, PICO DA BANDEIRA, é o ponto mais alto dos estados do  Espírito Santo e de Minas Gerais, e também de toda a Região Sudeste do Brasil  e o terceiro ponto mais alto do país, com 2891,32 metros de altitude.

O pico está localizado no Parque Nacional do Caparaó, na serra do Caparaó, na divisa entre os municípios de Ibitirama, Espírito Santo e Alto Caparaó, Minas Gerais.

Alto Caparaó é uma cidade bem simples e com uma estrutura básica,  fica bem embaixo da cordilheira de montanhas da Serra do Caparaó, você encontra para comprar ou alugar aquele item ou equipamento que falta para o TREKKING.

Na entrada da cidade tem está placa, onde pode-se saborear um café delicioso.


Por toda parte pode-se observar as plantações de café. 
A planta do café apresenta determinadas características singulares que a distinguem das demais. São elas:

É uma árvore de pequenas dimensões que pode crescer até um máximo de 10 metros de altura. Deve ser constantemente podada de modo a facilitar a colheita futura dos seus frutos.
As suas folhas são verdes escuras e brilhantes, apresentam um comprimento médio entre os 10 e os 15 centímetros e exibem uma largura máxima de 6 centímetros.
Trata-se de uma planta que apresenta flores e frutos no mesmo ramo e crescem em forma de cacho. As flores são brancas e ostentam um perfume muito intenso, muito igual ao que provém do jasmim.

A entrada do Parque, além de abrigar a Sede Administrativa do parque, este é um dos principais acessos, que só é permitido com reserva antecipada.








Totens, sinalizando a trilha.







A Tronqueira recebe também visitantes que vão até o local apenas para observação do mirante, onde já se tem uma ótima vista panorâmica.

Uma cachoeira  fabulosa, não deu pra resistir apesar do frio.





Hora de se equipar e começar a subida ao topo do Pico da Bandeira.





Após estes 3,7 km de caminhada, chega-se ao acampamento Terreirão.


No Terreirão há também um antigo abrigo chamado "Casa de Pedras".


Após uma longa caminhada chegamos ao topo.



Os primeiros raios do Sol














Foi uma grande aventura, fica o meu agradecimento a CARIOCA ADVENTURE, a minha família pela compreensão e preocupação, aos meus amigos em especial o Dr. Mario Souza e Dr. Ademário, que de alguma forma contribuem para estas aventuras, com palavras de incentivo, acesso ao blog, aos meus patrocinadores, e acima de tudo DEUS por está sempre guiando meus passos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

Uma longa trajetória.

ENERGÉTICO NATURAL.

"Os Passos de Anchieta" 100 quilômetros entre Anchieta e Vitória.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.