Uma longa trajetória.

Imagem
  Em 1977, comecei a treinar Judô, na Academia Tang Soo Do Center, com os professores Mike, Tetsuo e Tikara, localizada na rua Ramos Ferreira, hoje funciona o Fórum Trabalhista de Manaus, onde sou Servidor Público. O tempo foi passando , uma época onde brigas eram constantes, um dia em uma lanchonete conheci o Aly Almeida, que me fez um convite pra treinar no Olímpico Clube, apesar de não ser bem visto pela maioria dos alunos, aceitei. Lembro o primeiro dia de treino de uma lado COG-CENTRO OLÍMPICO DE GINASTICA, do outro lado a academia de JIU-JITSU, apesar de vim do Judô tudo era novidade, primeiro por ter que encarar algumas feras que ali treinavam, Alfredo Jacauna, Luiz Alberto, Bidida, Gula, Casio Façanha, Paulinho peixe, Nilberto, Galdino e tantos outros. O tempo foi passando , Fiz parte da primeira turma de (PARAQUEDISTAS DO OLÍMPICO CLUBE). O tempo foi passando , fui treinar na academia do professor Luiz Fonseca no Conjunto Débora, uma época difícil, porem a vontade de trein

TREKKING SANTA CRUZ - HUARAZ/PERU. PARTE IV.


Distância 59,1 km (sem o extra)

Tempo 04 dias e 03 noites


Elevação 4.970 m 03 dias e 02 noites

Após uma noite que não conseguir relaxar, um pouco cansado e ansioso pra esta grande aventura,.
É hora de seguir rumo ao Trekking Santa Cruz, um dos mais belos e procurados da região, sei que exige um bom preparo físico, especialmente para a travessia da cordilheira branca, a quase 5 mil metros de altitude.
O percurso é um só, mas é possível realizá-lo no sentido Vaquería-Cashapampa ou vice-versa.
Em uma vam nos pontos predeterminados, o grupo vai se formando, ao todo 12 pessoas Europeus, Americanos e o coyote.


A saída de Huaraz ocorre às 5:30.
O deslocamento até a cidade de Yungay dura cerca de 1h30min. Depois do café da manhã no mercado local, a viagem segue até a entrada do Parque Nacional de Huascarán, onde se paga o ingresso. Atualmente os valores são 60 Novo Sol.




Este Trekking pode ser feito em quatro dias e três noites ou três dias e duas noites.
O grupo ficou dividido, alguns optaram pelos quatro outros pelos três dias, eu fiquei na dúvida e preferir esperar um pouco mais pra decidir.


Esse primeiro dia é uma espécie de aclimatização: caminha-se apenas 9 km e a elevação não é muito grande.




À noite, a janta é servida de forma bastante simples, como costuma ser em acampamentos: chá de coca, sopa de trigo, legumes e frango. 




O segundo dia a trilha já se torna pesada. São 14 km e a maior elevação (aproximadamente 800 m).
 









O extra, aqui o grupo se dividiu e nos resolvemos fazer o trekking em três dias e duas noites, incluindo um extra de 20km até a laguna Arhuaycocha, o restante do grupo segui para o acampamento.
Não imaginava que aqui seria a ultima vez que iriamos caminhar juntos.
















O trecho que antecede o passo Punta Unión é o pior momento. A exaustão e a altitude prejudicam a coordenação motora e é preciso respeitar os limites do corpo: em caso de cansaço, uma queda pode ser fatal. Melhor descansar!









Ficou acertado que o nosso grupo de 05 pessoas sairia as 03hs da manhã, foi uma noite longa, fria e assustadora, pois o barulho de avalanche era sinistro.
Pela manhã quando ouvir vozes, já levantei e fui tomar café, pra minha surpresa apenas um casal apareceu o restante desistiu.
Confesso que bateu um medo, então com o guia seguimos caminho, quase cinco horas chegamos ao Punta Union, ultrapassando a Cordilheira Branca.




O registro dos guerreiros, nosso grito de guerra (Forte).


Acha que acabou? vai lá ver o que falta kkkkk.
Obrigado Meu Deus por estar nos guiando, fica o meu agradecimento a todos que de alguma forma fazem parte destas Aventuras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

Uma longa trajetória.

ENERGÉTICO NATURAL.

"Os Passos de Anchieta" 100 quilômetros entre Anchieta e Vitória.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.