Uma longa trajetória.

Imagem
  Em 1977, comecei a treinar Judô, na Academia Tang Soo Do Center, com os professores Mike, Tetsuo e Tikara, localizada na rua Ramos Ferreira, hoje funciona o Fórum Trabalhista de Manaus, onde sou Servidor Público. O tempo foi passando , uma época onde brigas eram constantes, um dia em uma lanchonete conheci o Aly Almeida, que me fez um convite pra treinar no Olímpico Clube, apesar de não ser bem visto pela maioria dos alunos, aceitei. Lembro o primeiro dia de treino de uma lado COG-CENTRO OLÍMPICO DE GINASTICA, do outro lado a academia de JIU-JITSU, apesar de vim do Judô tudo era novidade, primeiro por ter que encarar algumas feras que ali treinavam, Alfredo Jacauna, Luiz Alberto, Bidida, Gula, Casio Façanha, Paulinho peixe, Nilberto, Galdino e tantos outros. O tempo foi passando , Fiz parte da primeira turma de (PARAQUEDISTAS DO OLÍMPICO CLUBE). O tempo foi passando , fui treinar na academia do professor Luiz Fonseca no Conjunto Débora, uma época difícil, porem a vontade de trein

TREKKING Pucón – Chile e Vulcão Villarrica.(foi por pouco).

Pucón é uma pequena cidade do Sul do Chile, rodeada por paisagens naturais fantásticas. Vulcões, rios, lagos e bosques rodeiam a cidade com moderna estrutura.

Situada na Região dos Lagos do Chile e também fazendo parte da Rota dos Vulcões do Chile, Pucón situa-se 785 km ao Sul da capital Santiago.


Hora de organizar o material.


A cidade de Pucón no Chile é um destino para quem quer praticar esportes de neve, ou ainda para quem quer apenas passear e apreciar suas belas paisagens. Nos esportes radicais, os destaques são o snowboard, o alpinismo, o windsurf e o mountain biking.


Várias são as picinas termicas.

Sua principal atração turística é o imponente e Ativo Vulcão Villarrica, sempre fumegante. Ao lado da cidade fica o lago Villarrica com sua cor azul gelo e areias negras das erupções, proporcionando uma paisagem inigualável.Sua principal atração turística é o imponente e ativo Vulcão Villarrica, sempre fumegante. Ao lado da cidade fica o lago Villarrica com sua cor azul gelo e areias negras das erupções, proporcionando uma paisagem inigualável








Localizado a 15 Km de Pucon, com altitude de 2.847 metros, o majestoso vulcão Villarrica é visto de qualquer parte da cidade. 

É o símbolo da cidade e um dos vulcões mais ativos da América do Sul.

Uma excelente opção de trekking até o cume no verão. É possível visitá-lo e conhecer as cuevas formadas pela lava.

O vulcão pertence ao Parque Nacional Villarrica.



É um trekking que pode ser realizado por qualquer pessoa que apresente um bom preparo físico. É necessária a utilização de roupas apropriadas, que são fornecidas pelas operadoras locais.






Chegar ao cume a 2.847m,  e possível observar o visual do alto onde se avista mais seis vulcões (Lanín, Quetrupillán, Osorno, Llaima, Choshuenco e Lonquimay) e 6 lagos (Villarrica, Caburgua, Calafquén, Huilipilún, Neltume e Panguipulli).

Um fato curioso  aconteceu, na subida sentir o mesmo trepidando e quanto mais se aproximava do cume, um cheiro muito forte de enxofre, algumas pessoas já  voltavam tossindo e reclamando. Perguntei ao guia se não era necessário o uso de mascara, o mesmo respondeu que as mascaras eram caras e que estavão tentando junto aos orgãos responsaveis as mesmas.
Perguntei em relação a uma erupçao e ele respondeu que fazia mais de 30 anos da ultima(inclusive recolhe pedaços da lava onde guardo no meu acervo pessoal) e que não tinha perigo.


Villarrica é um dos mais ativos de todo o Chile. Sua última erupção ocorreu em 03 de março de 2015.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

Uma longa trajetória.

ENERGÉTICO NATURAL.

"Os Passos de Anchieta" 100 quilômetros entre Anchieta e Vitória.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.