TREKKING Pucón – Chile e Vulcão Villarrica.(foi por pouco).

Pucón é uma pequena cidade do Sul do Chile, rodeada por paisagens naturais fantásticas. Vulcões, rios, lagos e bosques rodeiam a cidade com moderna estrutura.

Situada na Região dos Lagos do Chile e também fazendo parte da Rota dos Vulcões do Chile, Pucón situa-se 785 km ao Sul da capital Santiago.


Hora de organizar o material.


A cidade de Pucón no Chile é um destino para quem quer praticar esportes de neve, ou ainda para quem quer apenas passear e apreciar suas belas paisagens. Nos esportes radicais, os destaques são o snowboard, o alpinismo, o windsurf e o mountain biking.


Várias são as picinas termicas.

Sua principal atração turística é o imponente e Ativo Vulcão Villarrica, sempre fumegante. Ao lado da cidade fica o lago Villarrica com sua cor azul gelo e areias negras das erupções, proporcionando uma paisagem inigualável.Sua principal atração turística é o imponente e ativo Vulcão Villarrica, sempre fumegante. Ao lado da cidade fica o lago Villarrica com sua cor azul gelo e areias negras das erupções, proporcionando uma paisagem inigualável








Localizado a 15 Km de Pucon, com altitude de 2.847 metros, o majestoso vulcão Villarrica é visto de qualquer parte da cidade. 

É o símbolo da cidade e um dos vulcões mais ativos da América do Sul.

Uma excelente opção de trekking até o cume no verão. É possível visitá-lo e conhecer as cuevas formadas pela lava.

O vulcão pertence ao Parque Nacional Villarrica.



É um trekking que pode ser realizado por qualquer pessoa que apresente um bom preparo físico. É necessária a utilização de roupas apropriadas, que são fornecidas pelas operadoras locais.






Chegar ao cume a 2.847m,  e possível observar o visual do alto onde se avista mais seis vulcões (Lanín, Quetrupillán, Osorno, Llaima, Choshuenco e Lonquimay) e 6 lagos (Villarrica, Caburgua, Calafquén, Huilipilún, Neltume e Panguipulli).

Um fato curioso  aconteceu, na subida sentir o mesmo trepidando e quanto mais se aproximava do cume, um cheiro muito forte de enxofre, algumas pessoas já  voltavam tossindo e reclamando. Perguntei ao guia se não era necessário o uso de mascara, o mesmo respondeu que as mascaras eram caras e que estavão tentando junto aos orgãos responsaveis as mesmas.
Perguntei em relação a uma erupçao e ele respondeu que fazia mais de 30 anos da ultima(inclusive recolhe pedaços da lava onde guardo no meu acervo pessoal) e que não tinha perigo.


Villarrica é um dos mais ativos de todo o Chile. Sua última erupção ocorreu em 03 de março de 2015.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

ENERGÉTICO NATURAL.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.

Animais e Perigos do SAARA

PICO DA NEBLINA E 31 DE MARÇO.