Roraima, Serra Grande.
A primeira vez Serra Grande. Saindo de Manaus fui de Ônibus até Roraiima, cheguei por volta da 6;00hs da manhã, preparei um café e seguir caminhando, a princípio a entrada seria pelo Cantá, porém a estrada estava muito ruim, então a opção foi entrar pelo Aras.Cheguei por volta das 17;hs na vila, onde conseguir abrigo em uma escola, o vigia um senhor muito atencioso me cedeu um local para passar a noite, fiz uma janta e fui decansar, no dia seguinte 24.12 conseguir um guia o qual me deixou la em cima onde passei o natal.Em Roraima, a Serra Grande é uma das principais atrações para os aventureiros e amantes da natureza e pode ser uma opção para aqueles que procuram um lugar diferente Localizada no município de Cantá, a 38 quilômetros de Boa Vista, o viajante gasta mais 30 quilômetros até chegar ao pé da serra e começar a caminhada.
A Serra Grande tem 850 metros de altura mas, por questões de segurança, os visitantes montam acampamento acima da principal cachoeira do lugar, a Excalibur, que fica a 500 metros do pé da serra. Com flora que apresenta características da floresta amazônica e do lavrado roraimense, a montanha encanta pelas belezas naturais intactas e diversidade da fauna.
A base de apoio para quem se aventura a explorar o local fica em um sítio ao pé da serra. Lá, os viajantes recebem orientações dos guias, preparam as mochilas e começam o percurso que pode levar, em média, cinco horas, dependendo do número de interrupções durante a caminhada.
A subida tem graus de dificuldade variados. O ‘aventureiro’ percorre trilhas por meio da mata, entremeadas por pedras e igarapés, que se formam por todo o trajeto até o final da escalada.
Ao final da caminhada, o 'aventureiro' encontra piscinas naturais, cachoeiras e uma flora intocada. A água limpa mata a sede e refresca, aliviando o cansaço e recompensando as horas de subida.
Depois de montar acampamento, uma das dicas é andar alguns metros, sentar-se em uma das pedras e esperar um espetáculo da natureza: o pôr do sol. Do mesmo lugar, o reflexo dos raios solares no Rio Branco e o verde da mata nativa dão um belo retrato a quem chega a esse ponto da Serra Grande.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado! Aguardo comentário.