Uma longa trajetória.

Imagem
  Em 1977, comecei a treinar Judô, na Academia Tang Soo Do Center, com os professores Mike, Tetsuo e Tikara, localizada na rua Ramos Ferreira, hoje funciona o Fórum Trabalhista de Manaus, onde sou Servidor Público. O tempo foi passando , uma época onde brigas eram constantes, um dia em uma lanchonete conheci o Aly Almeida, que me fez um convite pra treinar no Olímpico Clube, apesar de não ser bem visto pela maioria dos alunos, aceitei. Lembro o primeiro dia de treino de uma lado COG-CENTRO OLÍMPICO DE GINASTICA, do outro lado a academia de JIU-JITSU, apesar de vim do Judô tudo era novidade, primeiro por ter que encarar algumas feras que ali treinavam, Alfredo Jacauna, Luiz Alberto, Bidida, Gula, Casio Façanha, Paulinho peixe, Nilberto, Galdino e tantos outros. O tempo foi passando , Fiz parte da primeira turma de (PARAQUEDISTAS DO OLÍMPICO CLUBE). O tempo foi passando , fui treinar na academia do professor Luiz Fonseca no Conjunto Débora, uma época difícil, porem a vontade de trein

TREKKING CHIRIKAYEN/VENEZUELA


Este Trekking foi dedicado a um Amigo e Desportista, FLORIANO, uma pessoa que tive o prazer de conhecer  e participar de grandes aventuras, que Deus o tenha e que seu Espírito esportivo, esteja presente nestas Aventuras.






Uma das mais belas Montanhas da Venezuela,  CHIRIKAYEN.

O  TREKKING começou em Santa Elena de Uairén é uma cidade venezuelana, capital do município de Gran Sabana. 

Fica a 15 km da fronteira com o município brasileiro de Pacaraima, no estado de Roraima.

Um café tradicional, Negrito com arepa. (A arepa é um alimento feito à base de farinha de milho pre-cozinhada ou de milho seco moído e, por isso, é um excelente alimentos que pode ser incluído em várias refeições ao longo do dia, como café da manhã, almoço ou jantar. Este tipo de alimento é muito típico da Venezuela e da Colômbia, sendo uma outra opção pra substituir o pão.)












O pernoite.
 Acampei  na casa do Leopoldo (roraima_destiny85), 

Em Santa Elena uma parada pro comprar uma 
 frutas.

Aqui começou o Trekking, nosso objetivo era fazer a trilhas  em sete a dez horas  de caminhada até o topo do tepuy.





Parada pra um banho.




Sobre o Tepuy, ao fundo os  Tepuys KUKENAN E RORAIMA.


Uma vista  La Gran Sabana.

Momento de agradecimento e fé.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

Uma longa trajetória.

ENERGÉTICO NATURAL.

"Os Passos de Anchieta" 100 quilômetros entre Anchieta e Vitória.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.