Uma longa trajetória.

 

Em 1977, comecei a treinar Judô, na Academia Tang Soo Do Center, com os professores Mike, Tetsuo e Tikara, localizada na rua Ramos Ferreira, hoje funciona o Fórum Trabalhista de Manaus, onde sou Servidor Público.

O tempo foi passando, uma época onde brigas eram constantes, um dia em uma lanchonete conheci o Aly Almeida, que me fez um convite pra treinar no Olímpico Clube, apesar de não ser bem visto pela maioria dos alunos, aceitei.

Lembro o primeiro dia de treino de uma lado COG-CENTRO OLÍMPICO DE GINASTICA, do outro lado a academia de JIU-JITSU, apesar de vim do Judô tudo era novidade, primeiro por ter que encarar algumas feras que ali treinavam, Alfredo Jacauna, Luiz Alberto, Bidida, Gula, Casio Façanha, Paulinho peixe, Nilberto, Galdino e tantos outros.

O tempo foi passando, Fiz parte da primeira turma de (PARAQUEDISTAS DO OLÍMPICO CLUBE).


O tempo foi passando, fui treinar na academia do professor Luiz Fonseca no Conjunto Débora, uma época difícil, porem a vontade de treinar era maior, saia da Rua Tapajós caminhando e voltava.

O tempo foi passando, treinei na academia do Professo Umberto no Conjunto D. Pedro.

O tempo foi passando, treinei da academia BRUNOCILLA, professor Wellington, (Homem de Pedra).


O Tempo foi passando, e cheguei à academia do professor Paulo Coelho, no Vieiralves.

Outro esporte surgiu e comecei a praticar o Trekking e Escalada.


Entre longas caminhadas e escaladas, fui treinei na Academia do Professor Heberson Belchior.



O tempo foi passando, tive a oportunidade de treinar com o professor Ajuricaba, (Clube da Caixa e em sua casa no Parque 10) que tinha conhecido no começo desta jornada no Olímpico Clube, onde treinava natação, junto com seu irmão Jefferson Mascarenhas.


O tempo foi passando, e fui apresentado ao esporte Tiro de Precisão, onde tive o prazer de treinar com grandes mestres, Marcio (ACTAO) Takuia, Mirandola e Walter (CATE) – You Tube – TIRO INCRIVEL NA AMAZONIA.

O tempo foi passando, E outra modalidade esportiva comecei a praticar, o Tiro de Carabina de AR, mira aberta (10 m), seguindo os ensinamentos do Professor Josué.



O tempo foi passando, entre Escaladas e Trilhas, fui apresentado ao Atletismo, onde pratico as modalidade de Arremesso de Peso, Lançamento do Disco, Martelo e Martelete, com os professores Reina e Rio Mar, (Fundação Vila Olímpica de Manaus)


Porém o Jiu-Jitsu sempre teve presente, e os treinos com o Professo Gláucio e equipe(ACADEMIA GLAUCIO SANTOS JIU-JITSU), filiada à Academia do Professor Fabio Aníbal (ANÍBAL JIU-JITSU), está sendo um grande aprendizado, e em 09/07/2022 foi o dia da realização de um sonho a conquista da Black Belt.



Fica o meu agradecimento a Deus, a minha família, pelo incentivo e a todos que conheci e que de alguma forma contribuíram com estas conquista. OSS.





Comentários

  1. Parabéns. Linda história de vida esportiva. Até aqui viveu uma vida bem vivida. Ser saudável é acumular histórias. Viva o cidadão do mundo.
    Saúde hoje e sempre. 👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado! Aguardo comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

De MANAUS para MANACAPURU.

ENERGÉTICO NATURAL.

RECEITA DA VOVÓ, remédios caseiros.

Animais e Perigos do SAARA

"Os Passos de Anchieta" 100 quilômetros entre Anchieta e Vitória.