Sobre Coyote-Aventurando-se pelo mundo.

Este blog é do Coyote Expedições que realiza várias atividades esportivas: Tiro Esportivo, Cavalgada, Salto de Bungee Jumping, Salto de Asa Delta, também sou paraquedista.


Atualmente me dedico ao TREKKING.
 
Caminhar por trilhas naturais, desfrutando do contato com a natureza e cercado de belas paisagens em locais pouco conhecidos. Quem pratica o trekking tem essa oportunidade, e esse é sem dúvidas o principal motivo que faz do esporte um dos que mais cresce no país. 
Os praticantes do trekking aliam o prazer em contemplar a natureza com os benefícios da atividade física, tentando fugir do stress do dia-a-dia. Os percursos podem ser curtos ou longos, importando apenas o prazer em caminhar. Além dessas vantagens, o esporte acaba contribuindo para difundir o turismo nas regiões por onde passa, e reforçar o espírito de trabalho em equipe ou de sobrevivência individual entre seus praticantes. 
O baixo custo do trekking, aliado com os vários níveis de dificuldades, proporciona ao praticante toda a segurança necessária e, é um dos principais motivos para o desenvolvimento do esporte.  Monte Roraima - Venezuela, Serra do Tepéquem - RR, Nascente do Rio Amazonas - Peru, Deserto do Atacama - Chile, Santo Angel - Venezuela, Deserto do Saara-Tunísia, Pedra Pintada-RR, Cachoeira da Neblina-AM, El Pajui-Venezuela entre outras....